Meu atual conjugue a 2 anos, fez um contrato de união estável com sua antiga parceira no entanto ele tentou contacta-la para realizar a dissolução, mas não consegue encontra-la de forma alguma. Como proceder nesse caso?

Quais as implicâncias jurídicas caso façamos nossa união civil / religiosa sem esse contrato desfeito futuramente?

Respostas

    Adv Antonio Gomes

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Quinta, 09 de outubro de 2014, 16h13min

    Nenhum implicação. A lei fica satisfeita apenas com a separação de fato para liberar o companheiro para assumir uma nova relação formalmente.

    Obs. se desejar poderá unilateralmente o companheiro comparecer em cartório e declarar o rompimento unilateral e definitivo da relação, mediante estritura pública.
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Segunda, 03 de novembro de 2014, 13h37min

    Obrigada!