Casei no dia 19/09/2014 e por erro da pessoa que digitou a certidão colocou que sou natural do rio de janeiro, quando sou natural de Vila Velha. Porém já na terça (23/09/2014) levei a certidão para correção, recebi um papel e solicitaram-me que voltasse daí a 15 dias. ao retornar após o prazo me informaram que estava com o promotor. Gostaria de saber o trâmite correto pois não vejo necessidade que recorram ao Promotor. Não estou entendendo pra falar a verdade. Obrigada a quem ajudar.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 09 de outubro de 2014, 16h08min

    IZA

    O procedimento cartirário está correto. Embora você tenha requerido ao Oficial Registrador somente o Juiz Corregedor daquele cartório é que pode decidir, após ouvir o Promotor de Justiça que atua como Curador de Registros Públicos.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 13 de outubro de 2014, 13h55min

    Srº Hebert, muito obrigada pela ajuda!
    Mas você ainda saberia me dizer quanto tempo demoraria para que tal procedimento fosse feito? pois li posts aqui que alguns casos levam-se anos e anos....... Isso me desesperou rsrsrsrs.
    Obrigada pela ajuda!

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de outubro de 2014, 14h50min

    IZA

    Pelo artigo 110 da lei de registros públicos deve demorar 15 dias. Na prática este prazo é de 30 dias.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 14h57min

    Só mais uma dúvida, o prazo já vai passar pois do dia 13/10/2014 pediram que eu retornasse em 20/10/2014, o que passou um dia. O que eu faço nesse caso?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 14 de outubro de 2014, 15h35min

    IZA

    Retorne na data marcada por eles. Pois a providência depende do promotor e do juiz. E deste não se pode exigir prazo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com