Ele pagou ate morrer para eu ter direito sendo que minha mae falou que eu nao tinha e sempre recebeu tudo sendo que morava com ela entao nunca questionei Porem agora quero saber do meu direito pois tenho conhecidos que recebem!

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sábado, 11 de outubro de 2014, 18h39min

    Se você era menor por ocasião do falecimento de seu pai, sua mãe se habilitou à pensão para receber a parte dela na qualidade de esposa e a sua, na qualidade de representante legal de filha menor. Se você já completou 18 (dezoito) anos e tem menos de 21 (vinte e um) anos, pode solicitar ao INSS que faça o desmembramento do valor relativo à sua quota de pensão, a fim de que seja pago a você mesma, separadamente de sua mãe.
    Walter Gandi Delogo.