Nobres colegas, Quem é competente para pedido de levantamento de PIS/PASEP? O inventário foi feito via extrajudicial, precisa junta-lo no pedido do alvará? O de cujus era funcionario público estadual,e o Banco do Brasil, solicitou o alvará para saque pelo pensionista

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sábado, 11 de outubro de 2014, 18h22min

    Para levantamento dos depósitos do PIS-PASEP pelo beneficiário da pensão, basta que o mesmo apresente ao Banco do Brasil S.A., ou ao banco depositário, comprovante da condição de beneficiário da pensão, o que pode ser feito através de certidão do órgão de previdência mantenedor do benefício. Não há necessidade de alvará para saque pelo pensionista, a não ser que o mesmo seja menor. Também não é necessário juntar cópia de inventário extrajudicial para levantamento dos depósitos.
    Walter Gandi Delogo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 23h37min

    No estado de Sao Paulo, pelo menos no interior o BB existe expedição do alvará, não basta a certidão da previdência.