qual o local que um herdeiro vai para saber informação sobre os seus direitos, tendo em vista que o inventariante nada informa sobre a existência de outros valores, relacionado a herança, tipo, seguro de vida e etc.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    cesarcesar Segunda, 30 de dezembro de 2013, 0h52min

    a minha mãe faleceu e deixou um apartamento para ser vendido, a minha irmã malanbradamente vende o ap. por um valor bem inferior ao mercado, não diz nada a respeito do seguro de vida que a minha mãe fez, como eu posso resolver essa situação e qual o local que eu descubro que fui lesado sobre o repasse do seguro de vida que não nos foi mcomunicado?

    M

    MArcilioJC Suspenso Segunda, 30 de dezembro de 2013, 11h20min

    cesarcesar

    Se vc é herdeiro de alguém vc deve ter tido convívio o bastante para conhecer o falecido e saber dos bens que ele dispunha. Se já foi aberto inventário vc pode procurar o forum onde corre esse processo e buscar informar-se, podendo nele se habilitar se acaso vc não constar dentre os herdeiros alí arrolados.

    Sua irmã não podia vender o que não era dela, o bem estava em nome de um morto e morto não assina nada, não pode passar o bem adiante. Vc pode impugnar essa venda se por acaso ela foi feita sem o consentimento da justiça (pode ter sido autorizada!).

    Quanto a o seguro, este não é herança, o beneficiário pode ser qualquer pessoa, até um estranho da familia, alguém que vc nem conhece. Assim, pode ser que não houvesse mesmo motivo para sua irmã lhe falar do seguro, pois, tenha certeza, nenhuma seguradora é boba para entregar o benefício a quem não seja o beneficiário, se vc fosse o ou um dos indicados a seguradora faria contato com vc. Contudo, não custa nada vc procurá-los para saber mais detalhes.