• Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 17 de janeiro de 2013, 0h35min

    O cartório avisa ao INSS, e se o valor for sacado no banco sem ser devido o saque, o INSS vai atrás!!!!!

    L

    Lowstaeu Lemos Quinta, 17 de janeiro de 2013, 15h38min

    Existe um sistema ineficiente chamado SISOBI responsável por prestar informações ao INSS.

    Quando há óbito, o INSS cessa o benefício.

    Já peguei processos por recebimento indevido onde o SISOBI demorou mais de dois anos para repassar informações ao INSS.

    O cartório bem que avisa ao INSS... mas tem cartório que é muito desorganizado, o melhor que você pode fazer é de posse da certidão de óbito, se dirigir a uma APS e pedir a cessação do benefício.

    Quanto mais rápido você fizer isso, melhor. Assim evita um saque indevido.