olá boa tarde,

Tenho uma dúvida sobre direito internacional.

Em uma viagem a Florida meu marido sofreu uma crise renal aguda e foi encaminhado ao hospital . Foram feitos os exames e nenhum interprete foi designado. No final da internação o seguro que tínhamos feito cobriu o total de 3.000 dólares porém a conta total foi de 7.000,00, sobrando assim o valor de 4.000mil dólares a serem pagos.

Resumindo: Não concordo em pagar 4 mil dólares e uns quebrados, pois o hospital agiu de má fé. Quando ele chegou, estava praticamente em alfa de tanta dor. Não entendia o idioma e o hospital não tinha interprete. Assinou coisas sem saber e sem entender. No momento da alta (5 hs depois) o hospital conseguiu um tradutor para explicar os cuidados a ser realizados em casa. Se tivessem feito no início, nada disso teria acontecido.

gostaria de saber, caso o hospital não aceite minha proposta e eu não pague a divida, o que pode vir a acontecer.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 24 de outubro de 2014, 22h24min

    RENATA

    A dívida é inscrita no Social Security, caso ele o tenha. Os hospitais nos USA não abaixam o valor devido, porém, parcelam em quantas parcelas o usuário precisar. Por outro lado, se foi somente viagem de turismo e ele não tem o social security não haverá interesse do hospital cobrar a dívida no Brasil.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 01 de novembro de 2014, 12h37min

    RENATA

    A dívida hospitalar é inscrita no Social Security, caso ele o tenha. Os hospitais nos USA não abaixam o valor devido. Porém, parcelam em quantas parcelas o usuário precisar.

    Por outro lado, se foi somente viagem de turismo e ele não tem o social security não haverá interesse do hospital cobrar a dívida no Brasil porque os custos do processo superarão o resultado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

  • -1
    Misleine Pires

    Misleine Pires Quarta, 10 de agosto de 2016, 14h11min

    Se ficou com dívida pendente nos hospital americano, não poderei voltar a fazer turismo nos EUA, vai me barrar na imigração!

    Andrea Pietra Paduan Castillo

    Andrea Pietra Paduan Castillo Terça, 15 de novembro de 2016, 16h52min

    Bom dia , passei no hospital na emergência eles tiraram xerox do meu passaporte e visto . Não trabalho não tenho social , mas estou em processo de green card . Caso eu não pague o hospital o q pode acontecer ? Obrigada