divida de hospital no exterior.
olá boa tarde,
Tenho uma dúvida sobre direito internacional.
Em uma viagem a Florida meu marido sofreu uma crise renal aguda e foi encaminhado ao hospital . Foram feitos os exames e nenhum interprete foi designado. No final da internação o seguro que tínhamos feito cobriu o total de 3.000 dólares porém a conta total foi de 7.000,00, sobrando assim o valor de 4.000mil dólares a serem pagos.
Resumindo: Não concordo em pagar 4 mil dólares e uns quebrados, pois o hospital agiu de má fé. Quando ele chegou, estava praticamente em alfa de tanta dor. Não entendia o idioma e o hospital não tinha interprete. Assinou coisas sem saber e sem entender. No momento da alta (5 hs depois) o hospital conseguiu um tradutor para explicar os cuidados a ser realizados em casa. Se tivessem feito no início, nada disso teria acontecido.
gostaria de saber, caso o hospital não aceite minha proposta e eu não pague a divida, o que pode vir a acontecer.
RENATA
A dívida é inscrita no Social Security, caso ele o tenha. Os hospitais nos USA não abaixam o valor devido, porém, parcelam em quantas parcelas o usuário precisar. Por outro lado, se foi somente viagem de turismo e ele não tem o social security não haverá interesse do hospital cobrar a dívida no Brasil.
HERBERT C. TURBUK www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com
RENATA
A dívida hospitalar é inscrita no Social Security, caso ele o tenha. Os hospitais nos USA não abaixam o valor devido. Porém, parcelam em quantas parcelas o usuário precisar.
Por outro lado, se foi somente viagem de turismo e ele não tem o social security não haverá interesse do hospital cobrar a dívida no Brasil porque os custos do processo superarão o resultado.
HERBERT C. TURBUK www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com