Em 2011 eu me divorciei, peguei o papel de averbação com o Juiz e não apresentei no cartorio. Voltei com meu marido. Estou casada ou divorciada. Tem como cancelar ou ja esta cancelado? Teria que casar de novo?

Respostas

    J

    Julianna Sábado, 11 de outubro de 2014, 21h39min

    Vc está divorciada desde que o juiz assinou a sentença do divórcio.
    Na verdade agora vcs vivem em união estável.
    Só casando novamente.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 15h29min

    não consigo entender ... um outro advogado respondeu o seguinte para uma outra pessoa:
    Nem é caso de cancelamento de divórcio, pois se o MANDADO DE AVERBAÇÃO não for levado para registro no CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL não haverá qualquer mudança no estado civil do casal. Isto ocorre em DIVÓRCIOS CONSENSUAIS. Logo após o advogado realizar a audiência no forum e entregar o mandado de averbação para eles levarem para registro no cartório eles se arrependem e RASGAM o mandado e vão para casa e passam o resto da vida oficialmente CASADOS.