A cinco anos tive q sai da minha cidade que fica na pb para trabalhar no rio de Janeiro assim podendo dar tudo aquilo q meu filho precisace mas 5 anos que ele mora com o pai agora q tenho casa própria e posso oferecer uma boa vida pra meu filho e o mesmo falou q nao vem morar comigo pq a pai nao deixa . Como faço pra pedi a guarda dele ? Tenho chance de ganhar? Meu filho tem 10 anos ele ja pode escolher?

Respostas

    Eduardo Pizzetti

    Eduardo Pizzetti Sábado, 11 de outubro de 2014, 1h12min

    Complicado, visto que já fazem 5 anos que esta criança está com o pai, ou seja, já é habituada, tem uma rotina estabelecida, etc etc, principalmente se você quer levá-lo para o RJ. Dificilmente um juiz permitiria isto sem motivos que justifiquem, como por exemplo, maus tratos da criança, risco à integridade física, alienação parental, etc.
    Onde você mora atualmente?
    Como é a sua convivência com a criança, visita em quanto tempo?
    Conte-nos mais sobre como é a situação atual.