ola a todos...sou brasileiro e estou morando ilegalmente na italia ja fazem dois anos e meio...vim para procurar as certidoes que faltavam pra fazer minha cidadania italiana...e acabei ficando pq nao achava as certidoes..agora ja achei e ja foram pro brasil pra dar entrada no processo...a minha duvida eh q para eu poder fazer a cidadania aqui na italia eu nao posso estar ilegal.Entao eu estava pensando em ir no consulado brasileiro aqui na italia e dizer q perdi meu passaporte para poder sair do pais sem problemas e depois fazer outro passaporte no brasil para voltar pra italia...mas eu nao sei se os fiscais de imigracao tem os meus dados no computador com a data que entrei e se fiquei ilegal ou nao...alguem poderia me dar dicas de como fazer para nao ser deportado??desde ja agradeco a todos

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Hilda Vieira de Araujo

    Hilda Vieira de Araujo Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 13h11min

    A vida toda sonhei em morar na Itália... em 2017 passei 21 dias lá e a minha vontade só aumentou. Não tenho descendência para conseguir cidadania. Estava pensando em me inscrever em algum curso de uns 2 anos, mas não sei se aceitariam pq tenho 47 anos de idade. Tenho condições de comprar um pequeno apartamento e não precisar pagar aluguel, além de também ter fontes de renda idas do Brasil para me sustentar sem precisar de um emprego subordinado. Quais as minhas chances de permanecer e de conseguir um visto de estudante? Eu tendo casa própria isso ajudaria? Comprovando minha renda, ao término do curso poderia solicitar um visto de mais tempo? Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    M

    MARINA RIBEIRO DOS SANTOS Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 13h21min

    Sai da Itália, vá para outro país da Europa mesmo e depois entra novamente já com a documentação, já alegando o reconhecimento de cidadania.
    Não precisa voltar para o Brasil.
    a maioria dos países da Europa NÃO solicitam visto até três meses.

    Você passou na imigração quando chegou aí?
    Você precisa ver se eles têm o controle de entrada e saída.
    Por exemplo, em Lisboa no aeroporto não passa na imigração, já países como Espanha, Irlanda e Inglaterra (dependendo do aeroporto) você passa, no aeroporto mesmo.