Tenho uma grande duvida, que a poucos estou a perguntar a alguns foruns e napo tive resposta certa inda,.. compre sempre celulares na internet e revendo todos eles com a nota fiscal em meu nome..., gostaria de saber se essa nota fiscal e valida em maos de terceiros em caso de defeito do produto, no caso eu ainda os vendo na garantia...

Com relacao a nota esta no meu nome disso eu nao tenho medo..

So quero saber se caso o produto ainda em garantia a nota fiscal em maos de terceiros e valida?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 13 de outubro de 2014, 17h53min

    Para os direitos do consumidor não se vai em voga saber se prestador, vendedor,produtor, revendedor estejam ou não licenciados ou estabelecidos ou se a nota abrange ou não a garantia do produto de consumo, mas se de quaisquer formas praticam a relação jurídica consumerista têm que disponibilizar ao consumidor a assistência de que o produto carece....então, se o consumidor, dentro da garantia da fábrica, conserta o produto com outro, adquire mesmo assim as seguranças dessa relação de consumo; só não tem direito ao da outra loja que vendeu o produto, renunciou a esse direito....assumiu outra pessoa à segurança do produto consertado ou revendido, sem vincular-se à original, já que o consumidor procurou outro vendedor/consertador....A empresa vendedora não lhe assistirá por ter procurado outra alternativa, acredito, violou, perdeu o direito quando assim agiu ou procedeu....mas a nota fiscal de quem forneceu outro serviço ou conserto não tira o direito do comprador/consumidor, como disse, mesmo irregular ou regularmente constituído o fornecedor do serviço ou produto.A garantia têm regras a se cumprir, quebrá-las o consumidor, o fez consciente de que não tem mais direito pela cobertura do fornecedor original, procurando outro reabrem-se os seus diretos como consumerista.....Salvo melhor juízo.

    Abraços,

    Orlando.