Olá! Fui abordada pela brigada militar em uma RS, em um de seus postos. Era noite, o Policial apontou a lanterna e mandou "encostar" o carro. No momento da abordagem todos estavam utilizando cinto de segurança, condutor e 4 passageiros. O policial alegou que havíamos colocado o cinto no momento da abordagem, mandou abrirmos o vidro de trás, colocou o braço para dentro do carro e puxou com força o cinto de segurando de um dos passageiros. Neste momento o cinto estourou e o policial alegou que era porque havia sido colocado naquele momento e por isso estava mal conectado, e que iriam me multar pelo fato de estarmos mentindo para ele. Achei um absurdo, mas preferi não discutir com o policial que já estava sendo bastante ignorante conosco. Ele podia ter puxado o cinto de segurança do meu passageiro? Eu nunca fui multada. Como posso elaborar minha defesa? Obrigada, aguardo alguma resposta. Alana

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 13 de outubro de 2014, 9h40min

    Alana,

    O procedimento do policial foi grosseiro, mas esse fato não cancela o auto infração.

    Por isso, sugiro a você analisar o auto em busca de algum erro que possa invalidá-lo com uma defesa bem elaborada.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 18h37min

    Olá, Pádua
    Agradeço imensamente pela atenção.
    Att.,
    Alana

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 15 de outubro de 2014, 8h50min

    Alana,

    Disponha sempre.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]