Bom o caso é o seguinte, minha irmã de 21 uma filha, ela teve ela com 16 anos, a menina tem 5 anos agora, vou contar os problemas e depois as minhas duvidas de como proceder. Desde quando ela largou o pai da criança ela se tornou uma mãe desleixada, simplesmente ela deixa a menina com minha mãe, ou seja a avó, minha mãe mesmo com uma renda limitada e recebendo o bolsa família sustenta minha ima de 13 anos meu irmão de 7 mais a minha sobrinha. Minha irmã é uma nômade, pois, mora em todos os buracos possíveis junto com o atual companheiro dela que é um caso grave. Vou explicar a situação desde o começo para entenderem meu total desespero, minha irma e minha sobrinha morava com minha mãe até que ela conheceu o atual namorado dela, minha mãe resolveu ajuda-la e cedeu uma parte de seu terreno para ela fazer um quarto para ela, filha e atual companheiro, como o namorado de minha irmã era folgado, um exemplo foi quando ele tomo o ultimo litro de leite e deixo minha sobrinha sem nada, sendo q minha mãe não tinha condições de compra outro litro, pois ela trabalha de bico, então minha mãe nervosa falou para ele ir embora da casa dela, mas a minha irmã podia ficar se quisesse, mesmo assim ela foi embora e levou minha irma junto. Eles foram para casa do pai da minha irmã, eles fizeram o mesmo la brigaram e o namorado de minha irmã novamente deixava minha sobrinha com fome enquanto comia. Então o pai de minha irmã mandou eles embora e foi ai que tudo começou, eles ficavam morando de favor nas casas das piores pessoas, drogados aidéticos, bandidos, até com um deficiente intelectual agressivo que batia em crianças, tudo isso fazendo chantagem emocional com minha mãe, não deixava ela ver minha irmã se ela não deixasse eles volta pra casa dela, as vezes ela deixava a menina na casa de estranhos e sumia 3,4 dias, mas nunca na minha mãe. Ficamos sabendo que ela apanhava desse namorado, então um dia desesperada ela me pediu ajuda, eu e meu marido acolhemos ela e a menina em casa, para ela fugir desse namorado, ela fugiu com a menina com a roupa do corpo, comprei roupas e sapato para as duas, mas acabou que ela teve um caso com meu marido, transou com ele na frente de minha sobrinha, pois eu só fiquei sabendo porque minha sobrinha falo para mim que viu os 2 na cama, depois meu marido confessou que ela tava gravida dele. Ela com medo de mim fugiu e voltou para o namorado, o namorado inconformado com isso bateu nela e ela perdeu o bebe, ele tentou se matar ficou doente e ficou 6 meses em um hospital. Ela ia todo dia visita-lo, até que ele saiu com uma ajuda do governo chamado auxilio doença, que é um salário minimo, a atual situação dos 2 é a seguinte eles vivem de dar golpe nos outros, alugam qualquer muquifo pagam 1 mês adiantado da casa, quando chega o segundo mês eles pagam uma parte do aluguel e dizem que vão arrumar o restante mas fogem para outra casa, assim ficam vagando de casa em casa, quando não ficam na rua mesmo, já que nem os parentes deles querem, eles já chegaram morar no meio do mato, onde minha sobrinha quase já foi picada por uma cobra. Agora minha irmã teve o bom senso de deixar minha sobrinha com minha mãe para o bem dela, só que o caso é o seguinte o pai da menina pagava a pensão, só que ele parou de pagar porque o namorado da minha irmã pega o dinheiro e gasta em drogas bebidas ou cigarro, pode ate ser que ela use também mas ela nega. O certo para mim seria ele dar o dinheiro a minha mãe já que ela quem cuida de minha sobrinha, ela chantageia meu ex cunhado diz que vai colocar na justiça, então eles as vezes para indiretamente 50 reais para eles desistirem de colocar ele na justiça, mas a verdade q ele não quer dar 200 reais por mês porque ele sabe que vai ser usado em droga. O problema é o pai da menina tem medo do atual namorado da minha irma e não quer pegar a guarda da menina, minha mãe é quem cuida de fato dela, como fazer com que minha mãe tenha a guarda da menina, pois, minha irmã não tem responsabilidades, já tiro a menina da escola varias vezes e ameaça minha mãe de sumir com a menina, o dinheiro que o auxilio doença do namorado de minha irmã vai tudo na droga, ele ameça bater na minha mãe, já quebrou os 2 portões da casa dela, ja entrou com o carro no portão da casa da minha vó, quebrando e ela teve que trocar. Minha mãe já foi no conselho tutelar e eles disseram que não pode fazer nada a não ser que ela queira dar a guarda para minha mãe coisa que ela não faz, por favor nos ajudem. Ficarei agradecida se puderam dar uma ajuda.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 9h58min

    faça uma denuncia no conselho tutelar por maus tratos. entrega a criança para o pai, e faça um B.O contra a sua irmã pedindo a medida protetiva para a família.