Sou casada com cidadão francês e estamos separados ha um ano, ele mora na França e eu aqui. Como faço pra pedir o divórcio? Meu casamento não foi registrado aqui, somente no consulado do Brasil em Paris. Também temos dois filhos que moram desde sempre comigo, eles nasceram aqui e meu filho mais novo nem sequer conhece a França.

Respostas

    Sven Erik Van T Veer

    Sven Erik Van T Veer 181752/RJ Segunda, 13 de outubro de 2014, 11h59min

    Tem que registrar seu casamento aqui e depois pedir divorcio aqui.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de outubro de 2014, 12h19min

    DEBORA

    De acordo com a resposta do Sven. Seu casamento no exterior deve estar registrado no 1o. cartório de registro civil da cidade onde reside aqui no Brasil que expedirá transcrição de certidão de casamento. E com esta transcrição de certidão de casamento ocorrido no exterior você ingressa com Ação de Divórcio pelo forum estadual da cidade onde reside.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com