Sou vítima de diversas empresas de cobrança que ligam, constantemente e interruptamente, para meus números de telefone, em todos os horários. Estão sempre procurando por uma tal de Luisa e um tal de Ananias - pessoas que nunca ouvi falar. Já avisei, inúmeras vezes, que não conheço essas pessoas. Porém eles sempre voltam a ligar. As duas linhas de telefone são minhas há quase 10 anos, ainda assim, insistem cada vez mais. Em uma das empresas de cobrança, depois de muito insistir, me informaram que a divida vinha do Santander. Tentei conversar com o banco, para pararem de me importunar, inclusive acionando minha gerente no mesmo banco, mas não adiantou nada. Quero processar o Santander e as empresas de cobrança - porém sequer sei o nome delas. Isso é possivel? Há precedente legal para isso?

Respostas

    A

    Ana Quinta, 23 de julho de 2015, 13h42min

    Edmundo, gostaria de saber se teve alguma resposta neste tempo pois estou sofrendo a mesma coisa com a Avon

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Quinta, 23 de julho de 2015, 13h58min

    Pegue o nome da pessoa que ligou e a empresa que representa, anota tudo em um papel, bem como o horario da ligação. Faça isso por algumas vezes e so então procure um advogado que ira fazer um processo contra estas empresas.