Olá, meu nome é Isabele Gomes Santos, eu gostaria de ter o sobrenome Remigio da família de minha mãe, minha mãe tem o sobrenome, meu avô meus tios e tias e primos só eu não tenho, gostaria de saber se eu poderia substituir o Gomes pelo Remigio ou se eu poderia acrescentar simplesmente o Remigio em meu nome?!

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 13 de outubro de 2014, 17h58min

    ISABELE

    Sim é possível através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado. No mesmo processo é requerido as duas pretensões de forma alternativa (substituição ou inclusão). Se o juiz não aceitar a substituição ele aceita a inclusão.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com