Olá, comprei uma casa e ela está em processo de inventário. Gostaria de saber se eu posso me habilitar no processo sem que a inventariante compareça ao cartório junto comigo. O processo encontra-se em arquivo provisório por total desinteresse da parte.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 13 de outubro de 2014, 19h51min

    Se comprou não comprou do inventariante, sim do espólio....quem monitora o processo é um juiz que na certa não autorizaria esse tipo de posse, acredito, mas deve fazer uma petição e explicar o fato ao juiz de sua necessidade, quem sabe?Abraços.Orlando.