comprei um terreno e moro numa casa que construi com a familia mais de vinte anos.no entanto não tenho o registro de compra e venda,mas pago todos os iptus,estou com dificuldade de encontrar o procurador da antiga dona que me vendeu o imovel,tenho a documentação dela mas em minha posse so tenho um recibo de vendA SEM VALOR POIS NÃO FOI AUTENTIFICADO EM CARTÓRIO O QUE FAÇO POR FAVOR ME AJUDE ,ONDE E COMO POSSO ENTRAR COM O PEDIDO DO PROCESSO OU COMO FAÇO PARA ACHAR O PROCURADOR OBRIGADO

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Terça, 14 de outubro de 2014, 8h22min

    Para entrar com o processo de usucapião, procure um advogado ou a defensoria pública

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 14 de outubro de 2014, 9h16min

    Para saber se quem lhe vendeu o imóvel era o verdadeiro dono, procure um cartório do RGI(Registro Geral de Imóveis) em sua região e com os dados do terreno, localização, nome do vendedor, endereço, cpf/ci do vendedor, verifique se este era legítimo dono do imóvel; se tudo bater, procure os donos para regularizar o negócio ou os filhos do dono se este tenha morrido....primeiro tentar formalizar um contrato de promessa de compra e venda com assinatura do repasse....aí estão os primeiros movimentos que acredito, serem úteis para começar a regularizar o negócio...se nada encontrar teria que partir para outra investida a se pesquisar ou aquisição por usucapião se o imóvel não pertencer ao Poder Público....salvo melhor juízo.Abs/Orlando.