Então, sou casada a 14 anos e tenho uma filha de 8 anos, meu marido faleceu,ele era militar reformado podendo prover meios fora do exercito e estava trabalhando de carteira assinada quando faleceu, quero saber se posso requerer as duas pensões.Obrigado.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Terça, 14 de outubro de 2014, 12h17min

    Sim, pode requerer as duas pensões: uma através do Exército, onde o mesmo, como reformado pertencia a Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, e outra através do INSS, pelo Regime Geral de Previdência Social - RGPS.
    Walter Delogo.

    Flávio Vieira

    Flávio Vieira Terça, 14 de outubro de 2014, 20h24min Editado

    Adriana, o nobre colega walter está com a razão, pode sim, pois trata-se de regime previdenciário diverso, e aí é compatível o recebimento dos dois benefícios.
    [...]