Ola, Meu caso é bem complicado...rsrs Em 2009 coloquei meu carro a venda, veio um suposto "comprador" me fez uma proposta e pediu para testar o carro, mas ele esta testando ate hj....ele sumiu e ainda levou 13 multas no meu nome. Nao pude fazer BO pois o delegado alegou que eu entreguei a chave de livre e espontânea vontade, entao nao foi roubo ou furto. Nao pude fazer o bloqueio do veiculo pq nao houve uma venda/tranferencia de fato, o doc ainda esta em meu nome. O carro estava financiado, eu quitei a divida e hj descobrir que o carro se encontra num patio, ele foi apreendido e eu nunca fui notificada, e tb nao consigo retirar o carro pq existe uma divida de maior valor que do carro, mas nao to nem ai p o carro, pode ficar de esmola, o que eu quero é resolver a minha habilitação. Nao posso assumir as multas pq nao sei por onde esse carro andou ou com quem andou, seria arriscado p mim criminalmente. Levei o caso p um adv o qual abandonou o caso. Ele ate fez um recurso, nao sei se certo, mas foi indeferido. Minha habilitação, obviamente, esta suspensa e vencida pois nao pude renovar, mas eu na verdade nao sei exatamente em que pé esta, pois como disse o adv abandonou o caso. Nao sei o que fazer... SOCORROOO....help...estou a ponto de ir para a tv...rsrs

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Terça, 14 de outubro de 2014, 11h52min

    Se vc não pagar as multas a saída é esperar a prescrição (e habilitação nem sei quando). O dono do veículo é responsável por infrações cometidas dentro dele e como você não tem medidas que comprovem a comunicação do sumiço do carro, a responsabilidade fica sobre você.

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 14h22min

    Delegado incompetente, depois quer ser chamado de excelencia, volte ao DP e diga sua excelencia incompetente, no minimo delegado vc deve registrar um BO de apropriação indébita.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 11h56min

    Pois é ISS...agora vc ve, o cara leva o carro, toma varias multas, usa o carro por uns 2 anos, a financeira nao da busca e apreensao, eu tento me defender mas me é tirado esse direito...
    Existe um processo para o caso, mas não estamos conseguindo soluções e no final das contas EU que estou sem poder dirigir. Nao quero mais nem saber do carro, nem me preocupo em retirar-lo, so quero o meu direito de renavar minha habilitação. Na foto das multas mostra um HOMEM careca dirigindo (o carro era conversível), entao é obvio que não sou eu, pois tenho cabelo comprido e sou MULHERR....haaaaaaa.... Na defesa que apresentamos ao delegado de transito, citamos o processo e esse fato da foto nas multas, mas mesmo assim....nenhuma chance eu tive. Ja perdi emprego por conta de nao ter CNH valida. Se alguem puder me dar uma dica, um conselho, uma orientação...ficarei muito agradecida.Obrigada