Hoje é 13/10/2014, fui demitida a 13 dias e até agora não recebí os documentos para entrar com seguro desemprego, ném resgate do fundo, ném homologação no sindicato. Tinha 3 anos de empresa. O que fazer? Quais os prazos que a empresa tem?

Obrigada.

Respostas

    Maria Darline da Silva

    Maria Darline da Silva Terça, 14 de outubro de 2014, 11h21min

    Olá, na realidade em Lei não há previsão para prazos para homologação e entrega de papelada ao funcionário, a unica data que a empresa deve ficar atenta aí é o prazo para que o funcionário dê entrado no seguro-desemprego que é de 4 meses, 120 dias, isso ela não pode deixar de passar esse prazo, então tem que homologar antes disso. Alguns sindicatos já prevendo que o empregador vá demorar para fazer a homologação, estão criando clausulas em suas convenções, de que o prazo para homologar seja o mesmo para o pagamento das verbas rescisórias, 10 dias corridos, quando aviso indenizado, ou 1 dia após o termino do aviso trabalhado, consulte a convenção do seu sindicato, ok?!

    E

    EVANDRO DE CARVALHO LISBOA Terça, 14 de outubro de 2014, 12h01min

    Olá,

    Devido a alta demanda nos sindicatos, algumas categorias estão demorando meses para marcar, neste caso não há culpa alguma da empresa e como a colega acima falou não há previsão legal na legislação sobre data de homologação.

    Sobre os pagamentos em caso de aviso indenizado 10 dias e trabalhado no dia posterior ao término de aviso.

    Att,

    Evandro