Vendi um veiculo no dia 17.01.14 e informei ao Detran dentro do prazo e em condições estipuladas, o qual foi aceito pelo Detran. O IPVA de 2014, com vencimento em 20.02.14, não foi pago pelo novo proprietário e nem transferido para seu nome. Chegou uma cobrança emitida pela Secretaria da Fazenda do IPVA corrigido em meu nome, com prazo de 30 dias para regularização. Entrei em contato e eles me informaram que como a guia de pagamento do IPVA havia sido emitida em meu nome, e de minha responsabilidade sanar a divida. Isso é correto? No site do Detran o veiculo ainda consta em meu CPF. Quais os riscos envolvidos, uma vez que eu cumpri com todos os requisitos legais de transferencia? Como devo proceder? Obrigada

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 23 de outubro de 2014, 19h00min

    No Direito de Trânsito seria mais fácil sanar a sua dúvida, aqui mesmo neste fórum....