Eu cai ao entrar no meu carro, dentro da garagem indo para realizar visitas a clientes, mas o meu contrato de trabalho não há carga horário e contempla trabalho externo, porém também home office e eu já havia iniciado o meu expediente dentro de casa, mesmo assim a empresa se recusou a caracterizar como acidente de trabalho e eu tinha 1 mes e 8 dias de empresa. Estou afastada há 3 meses e 1 semana e ainda não me recuperei e estou de licença desde então pelo INSS....a minha dúvida é se tenho estabilidade mesmo que por curto período de tempo na empresa e caso seja dispensada após 6 meses, terei direito a seguro desemprego........

Respostas

    E

    EVANDRO DE CARVALHO LISBOA Terça, 14 de outubro de 2014, 11h52min

    Olá,

    Tem que verificar junto ao seu sindicato na convenção coletiva do trabalho, porem na maioria dos casos Auxilio Doença não tem estabilidade alguma. Você poderá mover uma ação tentando caracterizar que foi um acidente decorrente do trabalho com provas muito significativas, ai teria estabilidade de 1 ano. Caso retorne e fique mais 5 meses trabalhando teria direito, caso contrário não. Neste caso é bem provável que a empresa continua após o retorno com o contrato de experiência e te dispense no término do mesmo.

    Att,

    Evandro

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 15h49min

    Obrigada pela orientação.....