Minha mãe estava separada do meu pai porém ele a mantinha como dependente em seu trabalho pois eles tinham uma grande amizade depois da separação. Em sua carteira de trabalho antiga minha mãe esta registrada como dependente dele , mas na atual não tem nenhuma informação. Minha mãe tem direito a pensão, pis e fgts do meu pai ?

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Terça, 14 de outubro de 2014, 14h48min

    se eles não estavam formalmente separados, provavelmente ela tem direito. Ela deve ir ao INSS para ver a pensão.

    Flávio Vieira

    Flávio Vieira Terça, 14 de outubro de 2014, 20h06min Editado

    Michelle, sim sua mãe pode receber a pensão do seu pai, caso demonstre a necessidade, mesmo que haja sido formalizada a separação. Se não, ela pode pleitear independentemente de provar a necessidade.

    [...]