OLA PESSOAL! preciso de ajuda , eu sou professor de percussão rudimentar dei aula para uma banda municipal 1 ano e meio e nunca assinei contrato ou coisa assim sempre recebi das mãos do maestro da banda e com ele também acertei as aulas que eram realizadas aos sábados e domingos das 14h as 18h , o nosso acordo foi 450rs por mês , Mas nunca recebi em dia e vivi de promessas que iria ser contratado pela prefeitura por isso aguentei essa situação por 1 ano e meio mas depois de ser humilhado pelo maestro em frente todos os alunos resolvi não mais dar aula para a banda. estou tentando receber os dois últimos meses que dei aula lá mas estou sendo enrolado já se passaram 30 dias e não recebi oque faço e quais são meus direitos diante dessa situação?
Desde já agradeço!

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Terça, 14 de outubro de 2014, 14h49min

    No seu caso você precisará usar as testemunhas de que trabalhou com estas pessoas para provar judicialmente que prestou o servico.

    E

    Elisete Terça, 14 de outubro de 2014, 14h56min

    Pelas suas palavras, aparentemente o senhor só quer ver as suas verbas trabalhistas pagas, não pretende indenização pelas ditas ofensas. Eu estou um pouco enferrujada quanto ao direito do trabalho no Brasil, mas creio que ainda pode-se ir à delegação do MTb da sua cidade e buscar auxílio para resolver a questão.

    Boa sorte!

    Cumprimentos