Meu pai foi fiador de um aluguel, e Gostaria de saber se e possível o penhor do nosso imóvel sendo que o único bem da família, sendo que não é negada o pagamento da divida e sim pagável conforme a necessidade e como der, me informe se possível se sim ou não e a clausulas obrigado fico no aguardo

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h59min

    A princípio não pode ser penhorado bem de família, todavia, sugiro contratar um advogado de sua confiança para que analise este processo de execução e possa lhe informar dos reais riscos.

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Quarta, 15 de outubro de 2014, 10h12min

    Adilson, o fiador pode sim perder seu único bem de família na dívida da locação, pois a lei que protege o bem de família não ressalva os direitos do fiador (Lei 8009/90).
    Contudo, uma possível saída: pegue o contrato de locação e veja quem foi parte no contrato. Se o seu pai for casado no papel (não vale união estável) e a esposa dele não tiver assinado a fiança do contrato também, é possível ir à justiça anulá-la.