Olá Gostaria de saber se pode ser penhorado o imóvel do fiador sendo que é bem familiar e o único da familia

Há 10 anos ·
Link

Meu pai foi fiador de um aluguel, e Gostaria de saber se e possível o penhor do nosso imóvel sendo que o único bem da família, sendo que não é negada o pagamento da divida e sim pagável conforme a necessidade e como der, me informe se possível se sim ou não e a clausulas obrigado fico no aguardo

2 Respostas
Há 10 anos ·
Link

A princípio não pode ser penhorado bem de família, todavia, sugiro contratar um advogado de sua confiança para que analise este processo de execução e possa lhe informar dos reais riscos.

Suzana L. Alves
Há 10 anos ·
Link

Adilson, o fiador pode sim perder seu único bem de família na dívida da locação, pois a lei que protege o bem de família não ressalva os direitos do fiador (Lei 8009/90). Contudo, uma possível saída: pegue o contrato de locação e veja quem foi parte no contrato. Se o seu pai for casado no papel (não vale união estável) e a esposa dele não tiver assinado a fiança do contrato também, é possível ir à justiça anulá-la.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta