A um ano e meio a traz, fiquei muito doente do coração e também já sou transplantado de rim! minha mulher com quem vivi 16 anos me traiu e foi morar com o amante! agora ela quer reconhecimento de união estável! dissolução, partilhas de bens, e penação! temos dois filhos que a principio moravam comigo de´pós foram morar com ela! ela tem todos esses direitos? devo entrar Também contra ela por danos morais, Abandono de incapaz, pois eu estava muito doente e também os filhos que ficaram comigo? GRATO,,

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h54min

    mais cabe um dano moral ai sim, desde que vc consiga provar através laudos que essa traição te trouxe danos...
    boa sorte

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h33min

    Obrigado, tive danos sim! fiquei deprimido e com ansiedade, estou sendo medicado com "clonazepam", vou pedir meu medico Laudos que prove isso Legalmente.OUTRA COISA EU JÁ MORRO TAMBÉM COM OUTRA MULHER E ELA ESTAR ESPERANDO UM FILHO MEU! depois de me trair, ela quer metade da casa que eu moro eu vou ter que ir para baixo da ponde com minha atual mulher e meu filho! vou processa-la pelo dano que me causou e por abandono de incapaz! porque eu estava muito doente e ela me devia cuidados como esposa!! do mesmo modo que eu devia como Marido.

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h37min

    só mais uma pergunta, Depois de quanto tempo que ela foi embora perde os direitos?GRATO.

    Dra. Paula Garcia

    Dra. Paula Garcia 298758/SP Quinta, 16 de outubro de 2014, 0h39min

    Moises,
    São duas situações juridicas diferentes, uma é a traição, que deixou de ser tipificada como crime, mas, pode e geralmente causa danos, que podem ser reclamados através de ação de indenização.
    Uma segunda situação é o tempo que viveu com ela, vocês era casados legalmente? de quem era a casa? já era sua antes de casar, ou adquiriram juntos? Se houver filhos, insurgi-se pensão alimenticia, se o filho é menor e esta com ela, fatalmente ela lhe cobrará pensão, por outro lado, se sua atual esposa esta gravida, o quantum a ser fixado de pensão será diminuído, pois, seu potencial salarial para pagar pensão alimentícia será dividido entre os filhos que tem, Enfim, são muitas questões.
    Att.
    Dra Paula

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de outubro de 2014, 19h36min

    Obrigado dr. Paula, eu vivi 16 anos mas não casados. ela quer que depois de eu estar em uma união estável registrada! com minha atual esposa, a reconheça em Juízo a antiga união e a dissolução! ela também já mora com outro, desde a nossa separação! quanto a casa eu construí em um terreno comprado que depois descobrir que era uma invasão e entrei com ação de uso campeão que ainda não saiu! ou seja eu tenho o direito do imóvel por morar 16 anos mias não a posse legal! o carro foi comprado mediante empréstimo bancário que ainda estou pagando até 2018 como pode ela ter direito em uma casa que não estar em meu nome? e um carro que ainda tou pagado? OBS: Tenho provas de tudo que falo...GRATO...

    C

    Cinthya 87468/RS Quarta, 22 de outubro de 2014, 13h04min

    Direito ela tem na divisão de bens se divide os débitos e créditos o prazo para pedir um usucapião da casa por abandono da outra parte seria de dois anos mas logo como ela entrou com este processo de dissolução de união estável não é mais cabivel está ação, Quantos os danos acho pouco provavel um ganho de causa mas procure um advogado de sua confiança e exclareça todas suas dúvidas e boa sorte.

    ?

    Desconhecido Segunda, 10 de novembro de 2014, 18h47min

    vocês (sr,dr.) não entenderam a ação de uso campeão não é contra minha ex esposa e sim com a Legitima Dona do terreno, ou seja Legalmente onde eu moro ainda é dessa pessoa a qual tem seu registro no cartório de registro de imóveis, como que eu vou partilhar com minha ex esposa o que não é meu?! ainda estar em processos na Justiça! Mesmo assim obrigado pela atenção...