Vem acontecendo com certa frequência, em razão de eu realizar muitas compras na Asia. O fato de eu estar em casa aguardando o carteiro, e no fim do dia verificar no sistema a atualização "destinatário ausente". Mas isso não é o pior. Na terceira tentativa, ele ja vem entregando uma segunda encomenda, e convenientemente é ROUBADO, perdendo assim os dois pacotes. Hoje, mais uma vez acontece, estou aguardando desde o dia 10.10.14, a atualização no correio como terceira tentativa, mais uma vez ele está em posse de uma segunda encomenda, e até agora não chegou aqui. Mas já passou, pois ha correspondência no carteiro da Vila. As reclamações que abri anteriormente já expiraram e eles apenas me informam via telefone, que devo aguardar resolução. Uma vez acontecer é aceitável....Mas TERCEIRA VEZ??? Da mesma forma??? Incluindo informações falsas no sistema, seguido de posterior roubo??? Não sei mais o que faço, a quem devo acionar??

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h56min

    Nas importações, deve verificar junto ao Vendedor quem se responsabiliza pela entrega.

    Se ele, o acione com a informação de não recebimento.

    Se você, contate a empresa contratada para entrega e exija o ressarcimento.

    Consulte um advogado de sua confiança ou procure a Defensoria Pública de sua cidade.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de outubro de 2014, 14h44min

    Contactei o vendedor, entretanto o mesmo não me ofereceu suporte, me informou que meu pacote foi extraviado dentro do Brasil, e que não poderia se responsabilizar. Dai sinto que fiquei com essa bomba na mão. A única forma de resolver isso é realmente com a interferência do vendedor?

    J

    Juliano Frota Sábado, 18 de outubro de 2014, 18h59min

    Boa tarde,

    Você deve procurar os Correios e informar o que está acontecendo, pedindo a solução de seus problemas.
    Caso não haja solução, você deve procurar um Juizado Especial Federal de sua cidade, não é necessário advogado até causas de 60 salários mínimos. Eles irão lhe informar tudo que precisas. Leve seus documentos e outros que comprovem tudo o que está dizendo. Lá você entrará com uma ação contra os Correios pedindo a reparação de seu dano.

    Sugiro a leitura desses sites:

    http://www.jfrj.jus.br/?caso=exibeMaterias&itemSubmenu=2130&itemSubmenu2=2244&id_info=290

    http://www.investidura.com.br/modelos/peticoes/peticao-inicial/6121-acao-de-reparacao-de-danos

    http://www.jfse.jus.br/sentencas/civeis/civil2005/sentciviledm200385000035937.html

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 1h22min

    Agradeço a orientação, farei bom uso dessas informações.