O pai da minha filha nao paga a pensão a mais de 6 meses alega que esta com um monte de processo nas costas e nao tem como pagar, perdeu a empresa dele se separou da mulher e voltou a morar com os pais deles! O pai dele e um senhor doente mas tem casa na praia e uma aqui em Sao Paulo, nesse caso o pai dele e obrigado pagar a pensão da neta. Eles nao ligam pra saber da menina, nunca ligaram, o pai dela começou a me ajudar a uns 5 anos depois que casou, eu cuidei e cuido sozinha da minha filha durante esses 15 anos!! Ele tem carro, iphone e computadores bons, mas nao quer vender para me pagar.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h54min

    Sim, é possível pleitear o pagamento aos avós paternos, na ausência do genitor.

    Consulte um advogado de sua confiança ou procure a Defensoria Pública de sua cidade.

    Dr. Roberto Wagner

    Dr. Roberto Wagner 53491/PR Terça, 14 de outubro de 2014, 23h28min

    Você tendo o devido acordo dos alimentos, certamente poderá promover á ação de execução de alimentos. Não fique esperando, corra atrás dos direitos de sua filha.

    Angela

    Angela Quarta, 15 de outubro de 2014, 22h45min

    Obrigada Daniel e Dr. Roberto!!!!

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 10h41min

    so lembrando que a pensão avoenga é solidaria, portanto caso vc chame os avos paternos para pagar a pensão da sua filha, este pode chamar os avós maternos para dividir as despesas ou outro parente materno.

    Angela

    Angela Segunda, 20 de outubro de 2014, 18h54min

    Lilian10, isso meu pais fazem dez que ela nasceu, moro junto com eles, se nao fosse por eles estava passando por necessidades!!!