Trabalhei como recepcionista hospitalar por 2 anos e 3 meses ,durante este período nunca recebi insalubridade e nem adicional noturno ( entrava as 19 horas e saia as 7 da manhã )a carga horaria era de 40 horas semanais mas como fazia plantões era de 12 horas e folgava 36 assim dava em torno de 15 a 16 plantões por mês,não depositavam inss a 1 ano e nove meses e não me pagaram férias e decimo terceiro durante este tempo e desde de junho estava trabalhando sem contrato . Me demitiram dia sete de outubro de 2014 e me mandaram assinar um documento em que dizia que eu que estava me demitindo será que eu tenho algum direito ainda pelo menos da parte da insalubridade , adicional noturno e o inss?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 16h51min

    Acredito que sim, todavia um advogado deve analisar o conjunto de provas.

    Consulte um advogado de sua confiança ou procure a Defensoria Pública de sua cidade.

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 14 de outubro de 2014, 17h43min

    Ana Paula,

    Você era registrada no Hospital? O valor de seu holerit era exatamente o que recebia mensalmente? Há registro de ponto, que comprove seu plantão de 12 horas no período noturno? Há outros funcionários em situação análoga, que possam testemunhar o que alega? Por que você assinou um documento em que pedia demissão, quando o hospital a estava dispensando?

    Terá de entrar com uma ação trabalhista contra a empresa, reclamando os valores e direitos não recebidos durante o tempo de contrato, pois a questão da demissão, ainda que seja citada, o Hospital irá alegar que você quis o desligamento...

    Contrate um bom advogado.

    Boa sorte.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de outubro de 2014, 17h52min

    Cibele ei li o documento mas não tinha entendido direito ,só falava que eu estava sendo exonerada do cargo e a responsável do RH falou que meu pagamento só seria liberado depois da assinatura do mesmo e eu vivo só com este salario que é um salário minimo ,então fiquei desnorteada e assinei .