Estou fazendo o inventário extra-judicial, pois todos são maiores e capazes. Ocorre que precisamos pagar o ITCD, porém seria necessário vender um veiculo, o qual consta no inventário. É possível pedir autorização judicial para vender o veiculo antes de sair a partilha, pois a veda estaria vinculada ao pagamento do ITCD.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 14 de outubro de 2014, 18h55min

    Penso que os trâmites são totalmente independentes entre o inventário administrativo e o judicial em que os interessados são maiores e capazes, com condições de decidirem entre si....Não há a intervenção do MP e nem do judiciário....Abs.Orlando.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 14 de outubro de 2014, 19h05min

    São independentes entre si e não há interferência do MP e nem do judiciário, já que todos os interessados podem decidir entre si no inventário administrativo ou extrajudicial....

    Abs.

    Orlando.