Boa noite, estive de atestado nos dias 23, 24 e 25/09/2014, no dia 26/09/2014 fui demitida. Porém no dia 29/09/2014 tive retorno no médico que me deu mais 15 dias de atestado, após novos exames que constatou hérnia discal, protrusão discal e espondiloartrose, me deu mais 60 dias de atestado. A dúvida é, poderia ser demitida? e estes dias de repouso quem paga o INSS ou a empresa?

Respostas

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Quarta, 15 de outubro de 2014, 9h48min

    Conforme as datas que você narrou, se você foi demitida sem justa causa e no dia da demissão não estava de atestado, a empresa não teria mais obrigacoes contigo (além, obviamente, de pagar as verbas rescisórios e demais tramites da rescisão).
    Agora, se a demissao foi por justa causa, e motivada pelos atestados, sugiro que procure um advogado.
    Quanto ao INSS pagar o repouso, tbm melhor falar com um advogado, pois ele precisa analisar seu histórico lá.