QUERO REGISTRAR MEU AP, MAS JÁ TENHO A ESCRITURA, POSSO ENTRAR COM O USUCAPIÃO? TEM 17 ANOS QUE MORO NESTE AP. NÃO CONSIGO REGISTRAR DE FORMA NORMAL, POIS A ESPOSA DE QUEM ME VENDEU MORREU E PRECISA FAZER O FORMAL DE PARTILHA E PAGAR VÁRIOS IMPOSTOS REF A SEPARAÇÃO DOS BENS, MAS ELE DISSE QUE NÃO PAGA E EU NÃO TENHO ESSE DINHEIRO, POR ISSO QUERO ENTRAR COM USUCAPIÃO.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quarta, 15 de outubro de 2014, 10h23min

    Quando foi feita a escritura, a esposa do vendedor ainda era viva ? ela assinou ?

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 12h07min

    ERA AQUELE TEMPO EM QUE O CPF DO MARIDO ERA O MESMO DA ESPOSA. ASSINOU SIM, SÓ QUE ELA MORREU E ELE NÃO FEZ A PARTILHA DE NENHUM BEM, QUE TINHA BASTANTE E UM DELES É O MEU AP. SEGUNDO O CARTÓRIO TEM QUE SER FEITO O FORMAL DE PARTILHA, PAGAR O IMPOSTO E A POSSIBILIDADE DE QUEM FICOU COM A MAIOR PARTE DOS BENS TBM TER QUE PAGAR PRO OUTRO (IMPOSTO DE REPOSIÇÃO). A SECRETARIA DE FAZENDA FEZ OS CÁLCULOS HÁ UM TEMPO ATRÁS, É MTO DINHEIRO, QUE ELE QUE ME VENDEU QUE TERIA QUE PAGAR, MAS O MESMO DISSE QUE NÃO PAGA MAIS NADA. POR ISSO SÓ ME RESTA O USUCAPIÃO.

    OAdvogado

    OAdvogado 355260/SP Quarta, 15 de outubro de 2014, 12h14min

    Após 15 anos, ainda que você tenha invadido, se a posse foi pacífica, mansa e ininterrupta sem oposição, você poderá usucapir.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de outubro de 2014, 10h23min

    POSSO ENTRAR PELA DEFENSORIA?
    E É PRECISO ESTAR MORANDO NO LOCAL?