Bom dia.

Esse é meu primeiro ano trabalhando, e acabei esquecendo de entregar o meu imposto de renda - o assunto só veio a tona porque meus companheiros começaram a receber a restituição, e então percebi que eu devia ter declarado e não o fiz.

O que devo fazer agora, para fazer a declaração?

Muito obrigado.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de outubro de 2014, 13h56min

    se não teve renda o anos passado, somente no ano que vem é que deverá fazer declaração

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quarta, 15 de outubro de 2014, 22h44min

    Se trabalhou em 2013, recebeu salário ou outro rendimento; seu empregador já informou à Receita Federal através de DIRF todos os seus rendimentos trabalhistas, como salário, férias,13o.salário. imposto retido na fonte, previdência etc....O fiscus hoje já tem condições, de ele próprio, fazer a sua declaração como contribuinte ou declarante.,..Então, se houver interesse da Fazenda ela pode até notificá-lo a fazer a sua declaração porque já sabe previamente de sua situação fiscal, inclusive se você vai recolher ou não imposto de renda.Portanto,se não estiver isento na tabela de 2013/2014 deverá entregar a sua declaração de renda ainda que tardia e pelo que vai ter o ônus.da multa por atraso, pois a entrega em 2014 terminou em 30.04.2014, com ônus, pois, para quem vai entregar após essa data....

    Abraços,

    Orlando.
    ([email protected]).

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 6h30min

    ta dificil"

    "Esse é meu primeiro ano trabalhando"
    se este é o primeiro ano trabalhando é óbvio que ele não tem como declarar nada.,

    R

    Rodrigo Quinta, 16 de outubro de 2014, 6h44min

    ... precisa declarar ou só gostaria de "receber restituição" do q não lhe foi retido a maior !!!

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 16 de outubro de 2014, 16h27min

    Desculpem...a pergunta mal feita gera resposta mal feita....se começou a trabalhar em 2014 ou não auferiu nenhum rendimento tributável em 2013, só declara em 2015, até 30.04.2015 - esperemos a sua confirmação.

    Abraços,

    Orlando.