Bom Dia,

Meu pai faleceu e deixou bens a serem inventariado. Ele era casado com o regime comunhao parcial de bens com a minha mae. Eles tem 2 filhos. (eu e minha irma). Minha duvida é se no Bens que era so do meu pai (escritura so no nome dele) se é 50% da minha mae como meeira e 50% para ser divido entre eu e minha irma ou se minha mae tambem entra na parte da heranca. no caso ela fica com 50% como direito de meeira e tambem herdeira. no caso (16.7 mae 16.7 filho 16.7 filha)

Outra duviva. meu pai recebeu de heranca um terreno do pai dele. Minha mae e meeira da heranca ou herdeira? ouvi fala que talvez ela nao entre na heranca do meu pai?

Respostas

    amanda mendes

    amanda mendes 67576/PR Quarta, 15 de outubro de 2014, 16h20min

    Existe diferença entre divórcio e falecimento, se seu pai estivesse divorciando da sua mãe ela não teria direito a herança dele (no caso o terreno), somente o que construiu em conjunto após o casamento (comunhão parcial), porém, como nesse caso ele faleceu ficará 50% para sua mãe e os outros 50% será divido entre você e sua irmã.