,e casei com irlandês e agora estou aguardando o visto dele virar permanente,mas isto está demorando muito,já faz um ano.O que fazer agora para o casamento ser válido na irlanda.Porque este visto demora tanto?

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 15 de outubro de 2014, 16h56min

    MICHELE

    Para que o casamento realizado aqui no país tenha validade no país estrangeiro de nascimento do cônjuge será necessário fazer a transcrição do registro de casamento para os órgãos registrais pela via consular.

    ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 16 de outubro de 2014, 21h23min

    Boa noite Michele,

    Os pedidos de vistos, estão demorando muito, mas a partir de setembro, com a edição da Portaria nr 1351 do Ministério da Justiça, a promessa é que num prazo máximo de 6 meses , todos os processos que estiverem no MJ, sejam publicados, e os processos que forem requeridos a partir de 1º de setembro, não haverá mais a necessidade de publicação, serão deferidos na própria Polícia Federal e se o processo estiver devidamente instruído, o estrangeiro já terá a carteira em no máximo 60 dias.
    Em relação a legalização do seu casamento, deverá ir até o consulado irlandes aqui no Brasil, para legalizar o casamento para ter os mesmos efeitos na Irlanda, e as informações mais precisas sobre o trâmite da legalização, só o consulado poderá passar para você.
    Att.
    Honorio - [email protected]