Recebi hoje pelos correios uma fatura do Itaucard de uma divida de 2006 com o valor de R$ 2.800,00 e na outra pagina da fatura uma negociação que me dava 95% de desconto onde eu ia pagar apenas R$ 140,00. Liguei no banco e o atendente disse que era uma divida de cartão de 2006 onde não foi paga e assim o juros foi acumulando. O detalhe é que eu não lembro dessa divida pois durante esses 8 anos nunca recebi nenhuma fatura de cartao de credito e nunca recebi nenhum telefonema dizendo que eu estava devendo e tambem nunca colocaram o meu no SPC, eu disse que não ia pagar pois como pode só depois de 8 anos eu recebo uma fatura deles....ja que na época eu estava devendo porque eles não me mandaram?.....bom gostaria de saber se devo procurar um advogado pela cobrança que esta sendo feita ou não......mesmo que a divida seja correta de 2006....eu nunca fui informado por carta nem por telefone....e nenhuma fatura chegou em casa! o que devo fazer.....ou simplesmente não devo fazer nada pois o banco não pode fazer mais nada.....( a divida não foi inscrita no spc)

Respostas

    R

    Rodrigo Quinta, 16 de outubro de 2014, 5h22min

    Não deveria nem ter respondido ao telefone.
    Essa prática é apenas para legitimar a NOVAÇÃO da dívida e interromper a prescricao, de maneira q a dívida poderia ser cobrada "eternamente".

    Procure advogado depois que negativarem (indevidamente) o seu nome OU haver cobrança vexatória.

    Caso contrário, ignore qquer contato.

    Sorte.