Tenho um casa,e um sítio. A casa no caso seria minha e de minha mãe,pois casei com parcial de bens Minha mãe esta com 83,anos e tem pensão por viuvez, Depois sa morte de meu pai,ha 15 anos,eu fiquei responsável por ela, Ela é dependente,não caminha,tem dificuldades motoras,toma remédios de pressão,vitaminas,depressão,usa fraudas, Eu adoeci,pois cuidava sozinha dela,sendo que os filhos meus que são 2,só pedindo muito para ajudar. Vim para o sítio,pois na cidade era muito quente,e falyava muita água para os banhos até 3 vezes ao dia nela. Achei que indo,por pedido do esposo,pois somos separados de corpos,iria me ajudar,mas como ele bebe muito,sem condições Não consegui mais cuidar dela,pois estou doente,labirinto,pressão,desanimo total. Coloquei em um Lar,só que todo o dinheiro da penão esta indo pra lá.Não sou aposentada,pois parei para cuidar dela. Meus filhos não me ajudam,,estou praticamente de mãos atadas..o marido me dá alguma sexta básica,mas as contas da minha casa e dela,estão aumentando,fora o cartão,onde comprava as necessidades da casa..Virou uma bola de neve,e não consigo mais pagar. Meu filho que ficou na casa onde seria minha e de minha mãe,ele esta morando com a namorada, Não pude fazer inventário,Havia começado,mas interrompi por falta de tempo e dinheiro. Recomecei 2 anos após,mas a advogada perdeu parte das documentações que já tinha todas praticamente. Agora com a dificuldade,quria vender,pois nem IPTU posso pagar e não me deram isenção a ela,mesmo ganhando menos de 3 salário.Meu filho que esta nessa casa não quer que eu venda,diz se fizer isso vai sumir,nem fala mais comigo. O que faço.. Ele só briga comigo,me chama de tudo,me maltratada,e tem 29 anos.. preciso vender,,,mais não quero ficar de briga com o filho. Qual a alternativa para esse caso..Pois ele não esta pagando nada na casa,, Grata

Quais os direitos de fazer usucapião de terreno urbano onde dois irmão tinham a meia. Um meu pai falecido,o outro meu tio,morto a mais de 20 anos,solteiro sem filhos. Pai falecido a 14 anos.Somente uma filha.Eu Todos os irmão falecidos.. Os ditos sobrinhos,não tive noticias a mais de 20 anos. de uma irmã,ele tinha 6 sobrinhos-- de outra irmão uma sobrinha.morreu depois de meu pai. Outro irmão falecido,tanto ele como esposa,sem filhos. Não sei da existência dos primos,pois casaram,foram para cidades diferente,nuca mais tive contato. A única que tive,foi a de filha única,com mãe morta após meu pai. Não quis assinar,não quis vender,\O que pedia era absurdo pela porcentagem cabível.Sem argumentos. Sempre quem pagou os IPTU,foi meu pai,após eu.Além de desmanches da casa por invasores,cercado 3 vezes pois derrubavam. Limpezas,do terrenos,IPTU alto,,tudo por minha conta,digo pela pensão de morte de minha mãe teve. Não sei onde se encontram,pois fui procura-la,novamente depois de 20 anos,e não sei paradeiro. O que fazer nesse caso,com a metade desse terreno que seria de 15x30. Posso entrar com usucapião,pois quero vender,pois estou tendo muitos gastos,e minha mãe já com 83 anos,esta asilada,dependente. Como faço.Quero inventariar para vender. Onde encontro a resposta da minha dúvida,pois com a nova página estou perdida.. Att.

Tenho duas casa,adquirido por herança de meu pai, Sou filha unica tenho dois filhos de 29 e 24. Minha mãe,esta em lar de idoso,tem 83 anos,dependente. Eu tenho 59 anos. Estou separada de não judicial. Com a venda dede uma casa construida depois do casamento,minha parte reformei a minha,no caso também de minha mãe e o restante,fiz uma pequena casa no terreno na praia que era de herança de meu pai. Meu marido colocou a parte da venda fora em carros,,e logo perdeu,pois estava embriagado.e oc carro sucata o terceiro. Se aposentou a 4 anos,e fiz ele comprar um sítio,para não colocar o dinheiro fora Após a perda do carro por bebado,não aceitamos ele mais junto na casa que seria da minha mãe e minha, Foi morar no sítio.E lá esta só embriagado,e detonando mais um patrimônio. Com a doença de minha mãe viem para sítio,sendo que a temperatura era melhor,e ele prometu me ajudar.. Só ficou na promessa,e tive que asilar ela,onde toda a pensão foi pro asilo. Ele não me ajuda em nada,praticamente,,com muitas brigas, Um filho veio morar nessa casa que fiz na praia,que fica 20 Km do sítio.Roça. O outro,filho ficou na cidade onde tenho a casa da minha mãe,e este colocou namorada lá;; Como não estava mais aguentando as bebedeiras e maus tratos do marido no sítio,pois muitas ofensas,e até bater,,Vim morar com o filho na praia..ele é solteiro,24 anos,,pediu para ficar lá,pois pegou um labrador,e para eu cuidar,sendo que trabalha de vigia,,e não tem horas definidas,, Agora que a cadela já esta ficando maior,ele disse que é para eu voltar pro sítio,pois quer morar só.. E o da cidade também..porque quer estar com a namorada e é muito complicado,também não me quer... Eu não quero voltar ppro sítio,pois é muito triste,ele bebem grita,me empurra,me chama de tudo,e fico isolada de contatos.

Não sou aposentada,pois parei tudo para cuidar dos filhos,e depois de minha mãe,, Estou sem saida,,sem dinheiro,sem casa,todos me rejeitam,e vivi por eles,,e não incomodo ninguém.Só quero uma quartinho,e cuidar das minhas plantas... Já pensei em suícidio,pois os remédio não resolvem..estou sempre com pressão alta,,labirinto,tiróide que desanima.e cansa..

Não quero entrar em conflitos com os filhos..só quero que eles entendam que tenho direitos,,e estes não me olham na cara,qdo digo que vou vender tudo,e correr.. Não tenho mais idade de trabalho,e depois estou sempre em função de minha mãe,mesmo em asilo..Gastei toda a poupança dela.que era reservado,por casos especiais,,internamento,morte..com eles Tenho alguma chance, como devo proceder nesses caso a lei me favorece? Obrigada..

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de outubro de 2014, 21h11min

    Procure a Defensoria Pública, para providenciar o inventário de seu pai, bem como, a saída do seu filho com namorada da casa de sua mãe, para que você possa alugar e obter alguma renda.

    Se tem mais de 65 anos e nenhuma renda, e pode comprovar a Separação do marido, poderá receber um salário mínimo por mês do BCP-LOAS. Procure o posto do INSS e se informe.