Boa tarde colegas,

Preciso saber se alguém entrou com ação revisional de FGTS (com relação aos juros em que é aplicado a TR).

Eu estava lendo as petições que tem nos sites, mas ninguém fala nada em ter juntado planilha demonstrando o cálculo.

Gostaria de saber se alguém propos a ação e se juntou planilha calculada pelo INPC e pelo IPCA?

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 18 de outubro de 2014, 17h57min

    É preciso saber se há precedentes ou julgamentos desse assunto....penso que se houvesse ficaria fácil, mas o judiciário ainda não definiu porque deva ir ao tópico de discussão geral do assunto, creio.Abs.Orlando.

    G

    Gabriel Domingo, 19 de outubro de 2014, 12h06min

    Na fase de conhecimento não há essa necessidade, isso é questão para ser resolvida em sede de eventual execução.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 06 de novembro de 2014, 14h40min Editado

    Exponho aqui os problemas das ações coletivas, das ações que se referem aos Planos Econômicos, das ações de interesse da massa popular(FGTS), de quaisquer outras como as dos Sindicatos de classes, que reivindicam interesses de classes, como aposentadorias especiais(contactos com substâncias nocivas a saúde, periculosidade, insalubridade e penosidade), tais ações desse nível ou gênero ficam travadas no judiciário,por influências de grupos/hoobs porque implicam, segundo entendimentos do governo, da Febraban e grupos econômicos, que o dispêndio para pagar aos interessados, poupadores, trabalhadores e consumidores causariam problemas na economia do país, descontrolando-a, desenquilibrando-a....mas será que os problemas de corrupção nas estatais não seriam piores e mais graves??