Boa Tarde, no começo do ano , em fevereiro , financiei um golf 2001, dei 9 mil de entrada e financiei 9500. Ficou em 36x 517,00 , os 9500 dobrou bem dizer, já paguei 8 parcelas até hoje. Meu marido trocou de emprego e esta recebendo menos, gostaria de saber se teria como abater um pouco esse juros ? Pois vejo tanta revenda financiando 10mil em 36x de 400,00 e não entendo o meu caso. Meu financiamento é pelo SANTANDER. o que posso fazer em relação ? Tem como baixar esse valor mensalmente sem ter que fazer uma renegociação ? creio que renegociar não seja o adequado, pois terá mais juros ainda; Fico grata pela atenção. Sou de Joinville - SC

Respostas

    J

    Juliano Frota Sábado, 18 de outubro de 2014, 14h24min

    Boa tarde,

    Depende de cada caso. Sugiro que busque um Advogado ou a Defensoria Pública de seu Estado.

    O que pode ocorrer é você ajuizar uma ação para rever os Juros que você paga.

    Sugiro estes sites aqui para leitura
    http://fredyokota.jusbrasil.com.br/artigos/111576252/financiamento-de-veiculos-e-clausulas-abusivas
    http://www.simuladoresdefinanciamento.com/simulador-de-juros-abusivos/

    Valor Financiado R$ 9.500,00
    Valor das Parcelas Mensais R$ 517,00
    Prazo do financiamento em Meses. 36
    Selecione Mês: Fevereiro
    Ano do Início do Financiamento: 2014

    A sua Taxa de Juros é = 4.21 % ao mês equivalente a 63.99 % ao ano

    O seu Financiamento iniciou em : fev de 2014
    Nessa data a média de juros foi 1.74 %a.m. equivalente a 23,85 %a.a.

    Sua taxa de 63.99%a.a. é maior que a média do mesmo periodo que foi de 23,85%a.a de acordo com o Banco Central

    A sua parcela deveria ser menor que R$ R$ 357,33

    Isso pode ser considerado JUROS ABUSIVOS!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Tainara Regina

    Tainara Regina Sábado, 18 de outubro de 2014, 14h45min

    Obrigado Juliano, irei atrás de um advogado. Sabe me dizer qual é o advogado especialista neste caso ?

    J

    Juliano Frota Sábado, 18 de outubro de 2014, 15h15min

    De nada.

    Qualquer advogado da área Cível. Esta é uma ação bastante simples, creio que diversos advogados em sua cidade tem o conhecimento necessário.

    Aqui um modelo desta Ação: http://pt.slideshare.net/AlbertoBezerra/modelo-de-petio-inicial-de-ao-revisional-de-contrato-de-financiamento-de-veculo-com-juros-abusivos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Tainara Regina

    Tainara Regina Sábado, 18 de outubro de 2014, 15h20min

    e você saberia me informar se essa ação demora pra ser resolvida, ou é rápida também? Obrigado

    J

    Juliano Frota Sábado, 18 de outubro de 2014, 18h51min

    Isso depende de vários fatores. Caso a ação seja no Juizado Especial Cível (Causas até 40 salários mínimos = R$ 28.960) o processo será um pouco mais rápido que o das Varas Cíveis. Entretanto, depende de Estado para Estado, Juizado para Juizado, Juiz pra Juiz, Cartório para Cartório.

    Infelizmente nosso Judiciário está assoberbado de trabalho e não consegue produzir com eficiência, tendo em vista as mais diversas situações, como, por exemplo, a falta de servidores públicos.

    Infelizmente, é uma pergunta muito específica. Somente um advogado ou Defensor Público poderá lhe responder.

    David Paty

    David Paty Quarta, 05 de novembro de 2014, 19h10min

    Nosso escritório é especializado em ações revisionais de veículos financiados.

    Analisamos seu contrato de financiamento, constatamos os juros abusivos e ajuizamos uma ação para retirar de seu contrato os juros abusivos.

    Não perca seu veículo para o banco. Se está em atraso com as prestações mensais do financiamento, entre em contato urgente com nosso escritório para que possa ser feita a defesa da ação de busca e apreensão, possibilitando que o consumidor possa reduzir sua dívida e ainda continuar com o seu veículo. Em nosso escritório seu problema tem solução.

    A sede do escritório fica em MADUREIRA no Rio de Janeiro.

    Tel: (21) 3143-6894 ou (21) 7879-7355

    C

    Carlos Henriques de Almeida Ferraz 293382/SP Segunda, 20 de julho de 2015, 12h19min

    Boa tarde.

    Os colegas tem impetrado tais ações nos Juizados Especias Cíveis, ou na justiça comum , quando discutem a penas a diferença da aplicação de juros do financiamento?

    Há jurisprudência recente a respeito do tema?

    De ate mão muito obrigado.

    Maicon Campos

    Maicon Campos Domingo, 08 de maio de 2016, 23h08min

    Boa noite, comprei um veiculo e consta no documento RESTRIÇÃO POR EXECUÇÃO DE CERTIDÃO. a minha duvida é a seguinte isso me impossibilita de transferir?

    B

    Bráulio Yabico Ribeiro 411955/SP Quinta, 08 de junho de 2017, 10h55min

    é um risco grande, pois o vendedor pode vender, desde que tenha outros bens passiveis de penhora que garantam a execução, se caso nao tiver, vai correr em fraude a execução e vc que comprou pode vir a perder esse bem

    Francislaine Viana

    Francislaine Viana Quinta, 22 de junho de 2017, 13h30min

    boa tarde fiz um financiamento de um carro palio fire usado ano 2004/2005 no valor de 13.900,00$ em 48 x 600 gostaria se tem juros abusivos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Fábio Reichert Leite

    Fábio Reichert Leite Quinta, 29 de junho de 2017, 9h14min

    A melhor assessoria para direito bancário sempre compara a taxa contratual com a do Banco Central do Brasil, por isso não deixe de calcular antes de entra com qualquer ação.

    A Recorrer, empresa especializada no assunto disponibiliza na hora e gratuitamente a taxa do contrato em questão comprarda com a do BC.

    Confira: http://recorrer.com.br/calcular-revisional-de-juros.aspx

    o cálculo é comparativo com as taxas justas a serem aplicadas.

    Leandro Garcia Freitas

    Leandro Garcia Freitas 314011/SP Quarta, 02 de maio de 2018, 21h33min

    Boa noite. Solicite uma prévia grátis.

    https://periciacontabilonline.blogspot.com.br/

    Antonio Vieira Dos Santos

    Antonio Vieira Dos Santos Terça, 24 de julho de 2018, 18h59min

    comprei um carro zero, de 92,900, dei 24 mil de entrada financiei 69 mil em 48 vezes de 2175. to achando muito gostaria de uma orientaçao

    Jose Antonowicz

    Jose Antonowicz Terça, 27 de agosto de 2019, 14h34min

    Comprei um Fiat uno ano 2003, por 10.500, dei belina de entrada por 3.000. mais 48 parcelas de 365, 00 será que foram juros abusivos já pagai tudo. hoje custa 20.520,00 valor de mercado é 9.000,00 está certo isso.?

    Jose Antonowicz

    Jose Antonowicz Terça, 27 de agosto de 2019, 14h37min

    ESQUECI DIZER ACABEI MES PASSADO A PAGAR ULTIMA PARCELA.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.