Fraude Boleto Bancário. De quem é a responsabilidade?
Olá, efetuei a compra de um eletrodoméstico através do site de uma empresa grande e efetuei o pagamento por boleto bancário (boleto do Banco do Brasil). Alguns dias após o pagamento entrei em contato com a empresa e descobri que esta não havia recebido o pagamento. Entrei em contato com o banco Santander (no qual sou cliente), onde efetuei o pagamento e emitiram uma certidão de que o dinheiro foi devidamente repassado ao Banco do Brasil. Quando fiz contato com o Banco do Brasil, descobri que o boleto havia sido fraudado, aparentemente foi um vírus de computador que alterou apenas o número do boleto, enviando o dinheiro para uma conta diversa. Já preenchi uma solicitação de estorno no Banco Santander a qual é enviada para a Febraban, a qual será analisada pelo Banco do Brasil para possível reembolso. Caso o Banco do Brasil negue o reembolso, desejo procurar o juizado especial e gostaria de saber quem eu devo acionar. O Banco do Brasil (responsável pelo boleto/título) ou contra a loja a qual emitiu o boleto pelo site? Agradeço muito se alguém puder ajudar.