Oi quero ser demitida. Estou a 3 anos numa empresa. Mais não aguento mais. E muita escravidão trabalha de domingo a domingo VC tem hora pra entra mais não pra sair. Eles vivem implicando comigo me mandando ir para outra empresa deles bem longe. Quando dou atestado me olham de cara feia. Minha filha passou mal eu tive q sair as pressa ficaram de deboxe não querendo me libera. Sempre q eu pesso algo a resposta e não. Enfim vivo num inferno e quero q me demitem me ajudem por favor.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 27 de outubro de 2014, 18h45min

    Aconselho a você lançar suas dúvidas na Seção de Direito do Trabalho, onde pode até haver casos semelhantes ao seu....Aqui mesmo neste fórum...

    Suzana L. Alves

    Suzana L. Alves Segunda, 27 de outubro de 2014, 18h50min

    Olha, a menos que você não pretenda trabalhar para nenhuma outra empresa após esse emprego, acho que você não deveria dar motivos para ser mandada embora. Mesmo porque, na próxima entrevista de emprego, sua referência será o último lugar em que trabalhou e você está aí há 3 anos, é um bom tempo.

    Você pode propor um acordo de demissão para a empresa, mas nem todas aceitam.
    Se eu fosse você procuraria outro emprego e me demitiria eu mesma.

    M

    mas Segunda, 27 de outubro de 2014, 18h51min

    1. Peca ajuda ao seu sindicato;
      2. Procure o Ministério Público do trabalho;
      3. Contrate advogado para analisar a possibilidade de requerer "demissão indireta", por quebra de contrato e eventual assédio moral.