Olá,

Entro na faculdade em Fevereiro de 2015 e por conta de algumas dívidas preciso de dinheiro até lá.

Então comprei três bicicletas para alugar na Orla daqui da minha cidade e com o dinheiro arrecadado até Janeiro de 2015 vou alugar um ponto e abrir CNPJ etc.

A dúvida é: posso como pessoa física aluga-las sem algum problema com policia local? visto que existe diversos ambulantes.. e no momento não tenho como abrir cnpj e etc.. só lá por janeiro com o dinheiro arrecadado dos alugueis.

Ps: seria tipo de um contrato informal onde a pessoa assina com CPF.

Obrigado pela ajuda gratuita que vocês tem prestado aqui no Forum!

Estou no aguardo, Abraços.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 15h25min

    pq diabos ou qual razão para a policia intervir num caso que é meramente de direito adm municipal?

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 20h58min

    Oi ISS,

    Mas então, é obrigatório ter uma autorização da semadur e/ou prefeitura? e se sim, como funciona?

    Valeu!

    D

    Desconhecido Terça, 21 de outubro de 2014, 6h16min

    Logico para todo comércio é necessário alvará e isso vc ve na sua Prefeitura.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de outubro de 2014, 0h55min

    Oi ISS,

    Fui na SEMADUR e me disseram que não existe autorização nos locais publicos aqui. Resumindo, esse e outros trabalhos ambulantes é irregular e pode ser apreendido e multados..