Olá,

Minha situação é a seguinte: Possuo dupla cidadania, Brasileira e Italiana... consegui de ultima hora um emprego na Espanha, como foi algo muito de repente não tive tempo de planejar nada. Estou em um relacionamento com a minha namorada de quase 9 anos, e claro que a ideia seria levar ela junto comigo para a Europa. Estamos pensando em casar para assim ela ter a permissão de me acompanhar. A ideia seria nos casarmos e eu ir primeiro para achar lugar e me ajeitar, e depois de 1 mês ela iria. O que temos que fazer para que esse plano funcione? Que tipo de visto ela precisaria e como consegui-lo?

Se alguém puder ajudar, por favor!

Obrigado.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 20 de outubro de 2014, 5h13min

    CESAR

    Se você já possuiu cidadania italiana sua noiva pode pedir visto para se casar na Itália e, em seguida, ela pode pedir cidadania italiana. Se você quer que ela vá para a Espanha ela deve pedir visto de turismo e tentar a alteração para visto de permanente neste período.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com