Ola estou gravida de 8 meses e meu esposo onde somos casados no civil por separação total de bens, abondou o lar, me deixando sem condições alguma de arcar com as despesas da casa, quando nos casamos ele pediu para que eu parasse de trabalhar para cuidar do lar e que somente estudasse , hoje vejo que ele me alienou totalmente pois estou sem condições alguma de trabalhar, pois tenho que estudar no período da manha onde fica mais difícil de conseguir emprego fora que tenho o tempo da maternidade onde ficarei parada sem condições alguma para me manter e trabalhar, não tenho apoio algum da minha família pois ele era a unica pessoa que me ajudava, quais seriam meus direito nesse caso ? pois o prazo de que eu saia da casa esta acabando e não tenho pra onde ir ele não me ajuda mais com 1 centavo nem para exames medicos da gravidez nem em nada ! oque fazer?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 20 de outubro de 2014, 8h39min

    Voce pode pedir uma pensão alimentícia, mesmo antes do filho nascer. Procure um advogado ou a defensoria pública

    S

    Sabrina Segunda, 20 de outubro de 2014, 8h47min

    Ola Paulo obg pela resposta, tenho outra pergunta a pensão seria para mim e para a minha bebe certo? pois estou incapaz de trabalhar.