A pergunta é um pouco confusa, mais vamos lá, Minha mãe se relaciona com um Sr. a mais de 30 anos, ajudou o Sr a construir uma casa durante esse tempo, ele sempre alegando que deixaria 50% para ela, porém esse Sr. é casado e tem uma filha e ele agora diz que não irá deixar nada no nome dela, porém minha mãe investiu muito na casa e além disso empregou todo seu tempo para a construção desse imóvel, ela teria como entrar com alguma ação para reivindicar isso? Ela diz não querer manchar o nome do Sr. pois não quer atrapalhar a vida da mulher e filha do mesmo, porem os dois já estão velhos e doentes, se eles vierem a falecer, eu como filho teria como entrar com alguma ação por danos morais, pelo investimento realizado no imóvel, afinal também ajudei a cuidar e manter o imóvel, além de reformas e afins, tendo todas as notas fiscais de investimento.

Respostas

    G

    GLC Terça, 21 de outubro de 2014, 9h23min

    A sua mãe é quem deve ajuizar uma ação para adquirir o seu direito, ela deve procurar a Defensoria Pública ou um advogado particular.