Gente estou precisando urgente tirar uma dulvida, em 10/06/2013 fui acusado de um crime sem fundamento, sendo que fiquei preso por 4 meses, e o Juiz mandou me soltar após esse prazo em um HC, foram todos intimados e compareceram a tribunal menos a vítima, os depoimentos dos policias foram favoráveis a mim inclusive de uma testemunha, em 4 audiências a vítima nao compareceu e meu advogado não fez nenhum pedido de absolvição ou extinção, posso trocar para defensoria pública? ou aguardo pois foi para conclusão do Juiz? Pois ja paguei R$8.000,00.

Respostas

    R

    Rodrigo Segunda, 20 de outubro de 2014, 20h27min

    Aguarde, pois, às vezes, a melhor defesa é o silêncio !!!

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 20h34min

    Obrigado Sr.Rodrigo, pela resposta é que fico ansioso para prestar concurso público e isso me impede.

    F

    Frank De Carlos Azevedo 353177/SP Segunda, 20 de outubro de 2014, 21h18min

    Marcio, Boa noite! O fato de responder a um processo judicial não te impede de prestar concurso e sim de tomar posse ou passar pela fase de investigação social. Ainda assim, há julgados favorecendo o candidato aprovado, que responda a processo sem trânsito em julgado. Aguarde pela decisão do juiz, mas enquanto isso, se você achar que vale a pena, poderá prestar quantos concursos achar que deve. Atente-se para o edital de cada concurso e os requisitos para posse e nomeação à vaga. Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de outubro de 2014, 23h34min

    Fui a defensoria e eles me informaram que não posso tirar ata de vigilante e nem prestar concurso até o termino, após o término meu advogado tem que pedir uma certidão de inteiro teor.
    fico indignado por ja ser acusado de algo que não fiz e ser impedido de muitas coisas.