Boa noite. Gostaria de contar minha luta e se algum advogado puder me ajudar, agradeço infinitamente. Preciso de um bom advogado. Urgentemente. Em 2005, contratei um advogado para que este entrasse com um pedido de revisão de benefício de pensão. Fui casada, meu ex-marido morreu e nunca recebi nem metade do salário dele. Funcionário publico, ele ganhava bem, porém, após sua morte, fui informada que eu deveria receber apenas uma parte mínima do salário pois ele não contribuía para o INSS e, sim, para a caixa de previdência da prefeitura onde trabalhava. O advogado alegava ter entrado com processo. Mas, esse senhor sumiu após ter pego parte do meu dinheiro e ter alegado que meu caso era complicado. Fui casada, meu ex marido recebia uma quantia X como funcionário publico e após a sua morte, o valor da pensão foi brutalmente diminuído. Paguei pelos trabalho do advogado em questão, que me garantiu um processo com o qual eu receberia não apenas a retificação, mas a pensão corrigida após a morte do falecido. Começou um jogo de gato e rato. Ele nunca dava notícias, eu procurava, ele se esquivava e dizia que processos assim duram mais de 30 anos. Comecei a desconfiar e pedi a vários amigos advogados que procurassem um processo em meu nome ... NUNCA ENCONTRARAM NADA nem com nome de solteira, nome de casada, com nome da minha mãe, data de nascimento, nada ! Há algum tempo, esse senhor simplesmente riu da minha cara quando eu consegui após anos, conversar com ele por telefone e disse que eu jamais conseguiria encontrar um 'colega' que o processasse. Perdi dinheiro, perdi tempo e me sinto lesada de uma forma absurda. Entrei em contato com a OAB, me pediram inúmeros documentos, enviei e após 2 anos, eles informaram que meu pedido (para que uma fiscalização sobre os procedimentos do advogado fosse instaurada) havia sido arquivado. Tenho contrato assinado, ele nunca entrou com o processo na justiça e nunca me disse que não havia feito nada (eu teria procurado outro advogado). Mas o pior nessa situação toda é que após toda essa desgraça, todo esse sofrimento, esse desgaste emocional, não encontro NINGUÉM que possa me ajudar a entrar com processo de revisão de pensão. Venho a esse fórum justamente para perguntar : devo desistir? Como proceder ? Alguém pode, por favor, me ajudar ? Obrigada. Giovana

Respostas

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de outubro de 2014, 17h29min

    Ninguém? Preciso realmente de ajuda. Obrigada!

    C

    clarice mauro Quarta, 22 de outubro de 2014, 20h58min

    você mora em qual cidade? se quiser, vamos conversar pessoalmente estou na cidade de Campinas, ligue (19) 3236-0533.