Boa Tarde gostaria de saber se posso trabalhar com carteira assinada,recebo beneficio de acidente de trabalho desde 2009 mas e muito pouco o salario que recebo,o meu advogado diz pra mim não registrar a carteira venho trabalhando como autonomo mas surgiu um emprego mas com registro o trabalho não e na area que me prejudicou sem mais agradeço desde já.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 22 de outubro de 2014, 15h26min

    Se você recebe auxílio-doença acidentário (B-91), a volta ao trabalho significa recuperação da capacidade laborativa, pelo que o benefício deve ser encerrado pelo INSS.
    Caso o benefício acidentário que você recebe seja o AUXÍLIO-ACIDENTE (B-94), não há nenhum impedimento para você trabalhar e continuar recebendo tal benefício, o qual também é incorporado ao valor do salário-de-contribuição para efeito de cálculo de aposentadoria por invalidez, idade ou tempo de contribuição.
    Walter Gandi Delogo.

    Helio Sousa

    Helio Sousa Terça, 03 de janeiro de 2017, 16h42min

    Boa tarde eu recebo auxilio acidente 94 posso continua trabalhando na mesma fuçao registrado